Cidadão destaque


Entre todos, ele pode tudo. Satisfaz os desejos de sua grandiosa fragilidade humana. A carteira de couro, toda feita em detalhes, carrega cartões de crédito das mais variadas cores e sabores. Sabores sim, como o delicioso chocolate quente que toma no café da manhã em sua cozinha grande e fria.
Frio que está presente em suas viagens, pois sozinho, não há calor humano que o aqueça, já que também não o conhece. Porém, conhece o mundo de norte a sul e de leste a oeste. Viaja para rever detalhes de lugares em que esteve só.
Compra tudo e todos. Hoje, o cidadão destaque tem poder de comprar e julgar o outro. Outro que ele não conhece. Outro que, às vezes, em um botão qualquer do controle remoto insiste em aparecer como barreira aos limites do cidadão destaque. Mas o outro é frágil e a barreira é quebrada com um simples toque no companheiro amado: o controle remoto.
No carro, os vidros são escuros como a sala onde trabalha de segunda a segunda. No caminho, nada interrompe sua viajem. O silêncio ensurdecedor do carro é quebrado com um grito. O cidadão grita para si mesmo que é feliz e que pode ser modelo para tudo e todos, pois alcançou o sucesso profissional.
Mas, modelo? Para quem, se o outro não existe?


Autor: Fabiano Fachini

Anúncios

4 pensamentos sobre “Cidadão destaque

  1. Karine, obrigado pelos elogios…espero ter você come leitora do blo sempre que puder…Diego, valeumas calma, nestas férias terão ótimas novidades, crônicas regionais, retratando a grande metrópole de romelândiaAo dois, Karine e Diego, obrigadoespero que sejammeus fiés leitores…rsrsr

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s