E o tal “rolezinho”? Que se tenha bom senso

Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas

Que se tenha o bom senso por parte da polícia, dos jovens, dos lojistas, dos críticos. Dos de “direita” e dos de “esquerda” de plantão. Dos “coxinha” e dos “mano”.

Um “rolezinho”, para estes milhares de jovens que estão de férias, é normal. Pode ser na rua onde moram. No “point” do bairro onde vivem. Ou nas praças da cidade.

Mas acontece que as praças e locais de lazer estão abandonados, ou nem existem mais. A “praça” virou, literalmente, a praça do shopping.

Crianças e adolescentes são assim. Fazem bagunça. Correm no clube. Correm na rua. Jogam bola, bets… e na história ainda tem pipa, piscina, redes sociais e muito mais.

Um “rolezinho” na praia, na Disney, no shopping.

E aí vem aquela velha, bem velha história que quando o “rolezinho” no shopping é feito pela “periferia” da cidade, os “pré-conceitos” vem à tona. Jovens “de periferia” sempre são olhados “com maus olhos”. É cultural. É social.

Mas aí vai do bom senso dos jovens também. Sem arruaça. Sem assustar com correrias e gritarias. Sem furtos. Sem dar motivos para a ação da polícia.

Ação que deve existir para coibir a desordem. Aquela maliciosa, que tem por objetivo “destruir” patrimônio, “machucar” o próximo…

E não venha com a balela de “frutos do sistema”… educação e respeito se aprendem em casa. Boa índole também.

“Difícil é reconhecer de longe a índole de muitos, por mais que sejamos sábios: de fato, alguns escondem sob a riqueza a sua maldade, outros, sob a miserável pobreza, escondem a sua virtude” (Teógnis Mégara)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s